Em diversos relatos de experiências de quase morte, é comum ouvir pessoas descreverem um túnel de luz, seres de luz e paz profunda. Não importa a idade, cultura, opinião ou localização geográfica — há uma consistência impressionante nesses relatos. Mas afinal, por que tantas descrições dessas visões e sensações? Estariam todas essas pessoas alucinando… ou há algo mais?
Vamos explorar por que o túnel de luz, seres de luz e paz profunda aparecem de forma tão recorrente em experiências de quase morte, o que a ciência já investigou sobre isso, e como essas experiências vivenciadas profundamente a vida de quem as vivencia.
As visões de túnel de luz, seres de luz e paz profunda são alguns dos elementos mais universais nos relatos de EQMs (Experiências de Quase Morte). Embora cada pessoa viva isso de forma única, há uma estrutura comum que se repete:
Para quem vivencia isso, não parece um sonho. Pelo contrário: é real, vívido e muitas vezes mais intenso do que a realidade comum.
A vem ciência tentando explicar essas tendências há décadas, e embora algumas hipóteses existam, não consegue capturar toda a complexidade dessas experiências.
Pesquisas mostram que o cérebro pode gerar picos de atividade mesmo após o coração parar. Alguns neurocientistas acreditam que a sensação de “túnel de luz” pode estar ligada à perda gradual da visão periférica durante a falta de oxigênio no cérebro.
Porém, esta explicação não contempla os relatos de seres de luz e paz profunda , que envolvem emoção, conexão e até diálogo.
Outra possibilidade é que o cérebro libere DMT (dimetiltriptamina), um potente composto alucinógeno natural, durante eventos extremos. Isso poderia explicar os estados alterados de consciência.
Ainda assim, muitos argumentam que uma alucinação não explicaria a coerência dos relatos, o aprendizado espiritual, nem a transformação profunda que se segue.
Muitos espiritualistas e pesquisadores das EQMs acreditam que o túnel de luz, seres de luz e paz profunda são portais para outra dimensão — talvez o limiar do que chamamos de “vida após a morte”. Nesse contexto, o túnel seria uma transição vibracional, os seres de luz seriam guias ou familiares desencarnados, e a paz profunda seria a sensação de reconexão com o Todo.
Independentemente da explicação, uma coisa é certa: quem passa por essas experiências não volta o mesmo . As autoridades do túnel de luz, seres de luz e paz profunda vêm acompanhadas de efeitos transformadores:
A experiência não é apenas visual — ela ressoa profundamente no coração e na mente, muitas vezes mudando completamente a trajetória da pessoa.
Você não precisa passar por uma experiência extrema para sentir a paz profunda que muitos relatam após atravessar o túnel de luz e encontrar seres de luz . Hoje, com conhecimento, práticas e estudos, é possível acessar estados elevados de consciência de forma segura e gradual.
O Curso Vida Após a Vida é um guia profundo para quem deseja entender as dimensões espirituais, experiências de quase morte e a continuidade da vida. Você vai mergulhar em relatos reais, análises sérias e práticas que expandem sua visão sobre a existência.
👉 Clique aqui e comece agora sua jornada rumo à consciência espiritual.
Às vezes, tudo o que falta é um empurrão para enxergar a luz — sem precisar atravessar o túnel.
Encontre em um único lugar
aqueles mimos sutís que
ressoam com a sua alma.
Uma vida mais leve, com todas as suas capacidades sendo potencializadas: foco, clareza mental, maior produtividade, cura de traumas e até de dores, e, além disso, o desenvolvimento da sua espiritualidade.
Em 7 aulas você terá um entendimento de como a realidade do Universo está constituída. Tudo baseado nas Experiências de Quase Morte (EQM) e nas Experiências Fora do Corpo.
Sumário
Toggle